28 April 2008

O diamante volta a brilhar

Ainda o antigo Bring me the Workhorse não saiu do meu leitor e já o novo A Thousand Shark’s Teeth arranjou espaço no restrito 1GB de música que diariamente me acaricia os ouvidos. O segundo álbum de My Brightest Diamond só sai para as lojas no próximo dia 2 de Junho mas este era um bilhete pelo qual não pude esperar.
A missão de fazer melhor do que o álbum de estreia era praticamente impossível mas este A Thousand Shark’s Teeth se não estiver uns furos acima tem com certeza o mesmo grau de brilhantismo do seu antecessor. Uma vénia para Shara Worden.





O espaço de My Brightest Diamond

25 April 2008

Por entre o Smog aparece Bill Callahan

Bill Callahan, mais conhecido por Smog, vem a Portugal nos primeiros dias de Junho. O cantor-compositor norte-americano actua dia 1 de Junho em Lisboa e um dia depois em Braga no fantástico Theatro Circo. E é difícil imaginar um local mais adequado para ouvir o folk de Bill Callahan. Será certamente uma noite memorável mas infelizmente mais uma vez é-me impossível estar presente. Portanto já sabem, se forem digam-me como foi, se possível com pormenores. Isto é uma amostra do que vou perder.

21 April 2008

Esperando por Rook

As previsões confirmam-se. Rook está a caminho e pelas amostras já disponíveis vai mesmo fazer parte dos álbuns de audição obrigatória este ano. Jonathan Meiburg e companhia prometeram um álbum: "...rich in detail, both musically and lyrically." À primeira audição parecem ter cumprido a promessa mas temos de esperar até 3 de Junho para termos a certeza absoluta.




O espaço de Shearwater

18 April 2008

Rewind The National

Rendi-me a Boxer, maravilhei-me com Alligator e neste momento mergulho de cabeça em Sad Songs for Dirty Lovers. Esta prazeirosa viagem a The National tem sido feita em modo rewind e a próxima paragem será certamente o álbum de estreia da banda, o homónimo The National. Mas não há pressas, neste momento encontro-me em 2003 a desfrutar Sad Songs for Dirty Lovers e o recuo à génese desta banda de Brooklyn vai ter de esperar mais uns tempos. Até 18 de Julho, data em que a banda actua em Guimarães, esta viagem deve ter terminado. Vemo-nos no jardim do Centro Cultural Vila Flor.



O espaço dos The National

15 April 2008

Segundas oportunidades

Confesso que nunca fui muito à bola com os Gnarls Barkley mas esta actuação ao vivo da música "Run" obrigou-me a dar uma segunda oportunidade a Danger Mouse e Cee-Lo Green.



O espaço dos Gnarls Barkley

11 April 2008

Dupla de sucesso

Ontem decidi que a protagonista deste novo bilhete iria ser Marissa Nadler, o que eu não esperava é que a cantora/compositora americana teria ao seu lado uma co-protagonista especial. É que ao talento de Nadler juntou-se o talento de Joana Linda, realizadora e fotógrafa portuguesa que assinou de forma brilhante a realização de dois vídeos do último álbum da cantora dream-folk, Song III: Bird on the Water. Joana Linda realizou e protagonizou "Bird on your Grave" e ainda este "Mexican Summer" que conta com os actores lusos Ana Moreira e Carloto Cotta.



O espaço de Marissa Nadler

09 April 2008

Os fantásticos Fleet Foxes

Ouvi-os pela primeira vez num blogue vizinho. Na altura tinham lançado o EP Sun Giant e instantaneamente a música "Drops in the River" soou a prenúncio de algo grandioso. O som é difícil de ser catalogado mas a SubPop avança com a hipótese "baroque harmonic pop". Porque não?
Os Fleet Foxes acabam de lançar o homónimo álbum de estreia e deixem que vos diga: a corrida para melhor álbum do ano está lançada e esta banda de Seattle tem legítimas aspirações de terminar no pódio.





O espaço dos Fleet Foxes

07 April 2008

Vampire Weekend @ Casa da Música

A banda que mais adeptos parece ter conquistado em 2008 vai-se estrear em Portugal. Há uns anos se eu desse a notícia que a banda do momento vinha a Portugal o mais certo era ter de anunciar que o concerto se iria realizar em Lisboa. Hoje, no entanto e felizmente, a realidade parece ter mudado e podemos anunciar grandes concertos em cidades como Braga, Famalicão, Coimbra ou Guimarães. Neste caso a cidade premiada foi o Porto e os Vampire Weekend, que na opinião de muitos editaram até ao momento o álbum do ano, vão actuar na belíssima Casa da Música dia 30 de Maio.



O espaço dos Vampire Weekend

04 April 2008

Queridos 365 dias

Sem que eu desse por isso já passou um ano desde o nascimento deste blogue. Para celebrar o primeiro aniversário do Bilhetes para a Imortalidade decidi partilhar novamente a frase com que este espaço viu a primeira luz e finalmente revelar a inspiração para o nome deste meu blogue, ou melhor, deste nosso blogue.

Music expresses that which cannot be said and on which it is impossible to be silent.
- Victor Hugo



The Dears - Ticket to Immortality

O espaço dos The Dears

03 April 2008

Beirut cancelam digressão

"A Letter from Zach

It's with great regret that I have to tell all of you that Beirut is canceling their summer European shows. My reasons for doing this are many, a lot of them personal, but I still feel I need to provide something of an explanation.

The past two years have been a mindblowing experience. (...) I know this can sound like an artist shithead kind of comment, but going through all that really does have its low points along with the highs.

It's come time to change some things, reinvent some others, and come back at some point with a fresh perspective and batch of songs.

Please accept my apologies. I promise we'll be back, in some form.

Zach"

Pois é, parece que não foram só as minhas preces que não foram ouvidas. Milhares de pessoas por essa Europa fora vão ficar desiludidos quando lerem esta carta que o próprio Zach postou no site oficial da banda. O stress e exaustão, a par com problemas pessoais, levaram a melhor sobre Condon e ainda não é desta que vamos assistir a Beirut em Portugal. Esperemos que depois das mudanças e reinvenções Zach volte com toda a força e nos ofereça novamente música inspiradora. As dúvidas de que isso acontecerá são por estes lados quase nulas.

De quem fez isto com 15 anos não se pode esperar outra coisa:

02 April 2008

Meet The Dodos

Outrora existiu um que respondia pelo nome Dodobird. Hoje são dois, são o meu mais recente vício e chamam-se The Dodos. A voz e a guitarra acústica vertiginosa fica a cargo de Meric Long e a cavalgante percussão é-nos oferecida por Logan Kroeber. Visiter, álbum editado no mês passado é de audição obrigatória.





O espaço dos The Dodos