26 May 2008

Não fujam, Manel Cruz está de volta

imagem de manel cruz. todos direitos reservados

Depois dos saudosos Ornatos Violeta, dos Pluto e ainda de projectos como os Supernada ou Tenaz, Manel Cruz está finalmente de volta, desta vez a solo com o nome de Foge Foge Bandido.
Dia 1 de Junho é editado o duplo disco "O Amor dá-me tesão/Não fui eu que estraguei" que vem acompanhado de um livro e a proposta é "ouvir os discos como quem vê um filme, em que as músicas e as histórias nelas contidas permitem desenhar narrativas imaginárias e assim estabelecer uma comunhão entre a identidade do autor, intérprete dos seus sentimentos, e do ouvinte, intérprete do intérprete segundo os seus sentimentos."
No site do projecto já se podem ouvir várias músicas, para assistirmos ao resto do filme já só temos de esperar uns dias.



23 May 2008

Olá, Ola Podrida

À primeira vista podia ser o próximo álbum dos Interpol mas não é. Ola Podrida é a banda do cantor-compositor David Wingo e este é o homónimo álbum de estreia. Foi-me apresentado recentemente e desde já posso dizer que é uma muito boa companhia. Juntam-se a nós?




O espaço dos Ola Podrida

20 May 2008

Obrigado...Jools Holland

Eu de Later...with Jools Holland já esperada tudo de bom mas desta vez o senhor esmerou-se e decidiu oferecer-nos algo extraordinário. Para ser correcto quem oferece o momento memorável é Bon Iver mas sem o programa da BBC esse momento não era possível. Já me tinha arrepiado com isto ou com isto e agora mais uma vez arrepio-me com Justin Vernon e a assombrosa interpretação de uma das músicas do ano, "Skinny Love". Em exclusivo para o site do melhor programa televisivo de música que eu conheço Bon Iver interpretou ainda "Flume" empunhando uma guitarra emprestada pelos The Raconteurs. Deliciem-se.





O espaço de Bon Iver

13 May 2008

Au Au

Descansem que o título não é uma tentativa de imitar um qualquer canídeo. O primeiro Au é o nome pelo qual responde Luke Wyland quando se junta a um vasto número de pessoas e cria música e o segundo é o nome do seu álbum de estreia editado o ano passado. Praticam um freak-folk cativante que me deixa curioso para ouvir Verbs, álbum a ser editado no próximo dia 24 de Junho. Venha ele.




O espaço dos Au

08 May 2008

Aguardando o acrónimo europeu

Dias depois de ter conhecimento que Tom Waits se prepara para uma digressão europeia encontrei totalmente por acaso a conferência de imprensa onde o próprio anuncia as cidades onde vai actuar nos Estados Unidos e ainda que posteriormente a Glitter and Doom Tour viaja para o velho continente. Já não deve espantar ninguém que até numa "conferência de imprensa" o génio deste homem dê um ar da sua graça.



Será pedir muito que no acrónimo formado pelas cidades europeias por onde Tom Waits vai passar conste um P e que esse P não seja a inicial de Paris?

O espaço de Tom Waits

06 May 2008

Rise and shine...

Depois de uma semana mais dedicada à cinefilia do que propriamente à música, algo raro, estou de volta aos prazeres sonoros. O suave folk de Sun Kil Moon decidiu acordar-me desta hibernação através do mais recente álbum April, cortesia de Mark Kozelek.




O espaço dos Sun Kil Moon