16 June 2008

Festa Allgarve Inaugura

Uma das minhas bandas preferidas do momento vem a Portugal no próximo sábado e só ontem me dei conta disso. O motivo é a celebração da 2ª edição do Programa ALLGARVE e a inauguração do núcleo de exposições de Arte Contemporânea em Faro e sendo o objectivo a celebração não haverá muitas bandas mais apropriadas que os DeVotchKa. A festa, a decorrer no centro histórico de Faro entre as 16h e a 4h contará ainda com a presença de Hercules & Love Affair, Rita Redshoes, Deolinda, O'Questrada e Ela não é francesa, ele não é espanhol. Se eu pelo menos soubesse onde fica o Allgarve ainda pensava dar lá um saltinho.


DeVotchKa - Head Honcho live

O espaço dos DeVotchKa

13 June 2008

Descansar com Gregor Samsa

Rest é o mais recente álbum dos Gregor Samsa e dificilmente a banda norte-americana arranjaria título mais apropriado. Lançado recentemente Rest é um álbum para se ouvir em posição horizontal (seja essa posição qual for) e pode ser ouvido na íntegra no myspace da banda. Se estão com o espírito de relaxar não hesitem. Este é o primeiro single, "Jeroen Van Aken".



O espaço dos Gregor Samsa

04 June 2008

40 Hours Party People

Está a chegar o Serralves em Festa. No próximo fim-de-semana realiza-se um dos maiores festivais artisticos do país, com certeza o mais multi-disciplinar. Das 8h da manhã de sábado, 7 de Junho, até às 24h de Domingo, 8 de Junho, o Parque, o Museu, o Auditório e a Casa de Serralves recebem mais de 80 actividades e mais de 300 artistas, em mais de 200 momentos de apresentação.
Este é daqueles eventos que merecem o nosso apoio e que me enchem de orgulho. Durante as 40 horas ininterruptas deste festival estão representadas as áreas da música, ópera, dança, performance, teatro, novo circo, leitura, cinema, vídeo, fotografia, oficinas, visitas orientadas e exposições. Quem puder comparecer nos jardins de Serralves não perca esta oportunidade. Prometo que não se vão arrepender.
Numa rápida vista de olhos pelo programa deste ano vários nomes saltam à vista, um deles é a banda norte-americana Dirty Projectors que vai actuar Domingo das 18h00 às 19h00.


Dirty Projectors - Time Birthed Spilled Blood

O espaço dos Dirty Projectors

01 June 2008

Nunca uns sapatos de berloques tiveram tanta pinta

Haverá melhor maneira de começar o fim-de-semana do que na companhia perfeita, no ambiente perfeito, num concerto perfeito? Quer-me parecer que não.