28 July 2008

In Repeat : Bowery Boy Blue - Stalk That Myth

"Like Hank Williams and Luke the Drifter or the many faces of Fernando Pessoa, Zeb Gould’s new identity as Bowery Boy Blue on Stalk That Myth seems to allow him to approach a different style of songwriting than he could in his normal persona."

Não é todos os dias que uma editora usa Fernando Pessoa para promover uma banda mas é assim que começa o texto de apresentação dos Bowery Boy Blue pela Space Photo Records.
A banda americana liderada por Zeb Gould edita amanhã "Stalk That Myth " que já rola em repeat no meu leitor há alguns dias e que aconselho vivamente que comece a rolar nos vossos.




O espaço dos Bowery Boy Blue

20 July 2008

The National @ Centro Cultural Vila Flor

"Perfection is achieved not when there is nothing more to add, but when there is nothing left to take away." - Antoine de Saint-Exupery

Desde a última sexta-feira que tento, sem sucesso, escrever algo sobre o concerto dos The National no festival Manta em Guimarães. Felizmente, com a cotação de Antoine de Saint-Exupery, não preciso de dizer muito mais. Ao concerto da banda norte-americana poderia sempre acrescentar ao alinhamento músicas como "Friend of Mine" ou "Available" mas seria impossível eliminar algo daquela noite com o objectivo de a tornar mais perfeita.



O espaço dos The National

14 July 2008

Bonnie "Prince" Billy @ O Meu Mercedes

Nem eu nem Bonnie "Prince" Billy estávamos à espera de um Mercedes tão pequeno. O cantor norte-americano confessou mesmo algum nervosismo com o tamanho do palco mas as 2h30 de concerto comprovaram que O Meu Mercedes tem exactamente o tamanho ideal. O cantor/compositor norte-americano e a sua trupe ofereceram a uma sala cheia momentos inesquecíveis. Volta sempre Bonnie.

And then i saw a brightness...


Bonnie 'Prince' Billy - I See a Darkness

A imagem não está grande coisa mas o som até que não está mau. Enfim, dá para terem uma ideia do que foi este enorme (em todos os sentidos) concerto.

06 July 2008

Um hype só meu

Não sei se chegaram a ser um hype mas aqui há uns meses os Yeasayer estavam em voga. Naquela altura, como faço com quase todos os hypes, ignorei-os propositadamente. A teoria é que se a banda for mais que uma mera moda encontrará, mais cedo ou mais tarde, o caminho até aos meus canais auditivos. Decisão acertada, pois foi exactamente isso que aconteceu. Os Yeasayer são neste momento o meu hype privado e a minha relação com a banda norte-americana só pode ser descrita como puro e simples vício.

Ora constatem: aqui podem ver o vídeo de "Wait for the summer", se tiverem interessados em conhecer um pouco da banda fora dos palcos têm aqui uma entrevista, aqui podem testemunhar a interpretação de "Sunrise" no "Later...with Jools Holland", se forem fãs dos vídeos da La Blogotheque então têm obrigatoriamente de ir aqui e em baixo tenho o prazer de vos deixar o vídeo da genial actuação da não menos genial "2080", cortesia mais uma vez de Jools Holland.
Parece-vos vício suficiente? E se me quiserem mandar para a desintoxicação eu direi: "No, no, no".



O espaço dos Yeasayer

01 July 2008

Glastonbury 2008

O Glastonbury 2008 terminou e, à falta de algo mais original, decidi partilhar com vocês alguns dos momentos altos do festival que muitos consideram o maior e melhor do mundo. Tenho cá para mim que a maioria de vocês também não esteve lá portanto fiquemos com os vídeos.