23 February 2009

A melhor banda ao vivo da actualidade,...

...aquela que a 11 de Julho estará no Estádio do Bessa no Porto, apresentou ao vivo o passado fim-de-semana nos prémios Echo o primeiro single do seu próximo álbum Sounds of the Universe. Alguma coisa estará errada no universo se eu não vir isto ao vivo:



O espaço dos Depeche Mode

Actualização: Depois da apresentação ao vivo aqui fica o fantástico vídeo para "Wrong":



19 February 2009

De volta ao folk

Vacilando Territory Blues é o mais recente álbum de J. Tillman. Se o nome não vos diz nada talvez já o tenham visto sentado à bateria dos Fleet Foxes. A verdade é que antes de se juntar à banda do momento Tillman tinha já cinco álbuns editados. O folk de J. Tillman a solo é menos produzido e pastoral e mais escuro e cru mas igualmente cativante. Este é o vídeo para "Firstborn".



O espaço de J. Tillman

16 February 2009

Raios de som e vídeo

Numa altura em que a parceria com o seu irmão na banda The Knife está em pausa e após várias aparições em projectos alheios como os Royksopp e dEUS, Karin Dreijer Andersson decidiu lançar-se a solo com o projecto e álbum Fever Ray.
O resultado musical pode-se dizer que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Já os espectaculares vídeos, esses conquistam-nos ao primeiro visionamento e juntos funcionam com uma curta metragem de 8 minutos. Conselho: não tenham medo de clicar em full sreen.





O espaço de Fever Ray

12 February 2009

Doves reclamam o trono

Os Doves estão de volta. Quatro anos depois do seu último álbum, "Some Cities", a banda britânica regressa com "The Kingdom of Rust" com edição marcada para 6 de Abril. Se em 2008 o prémio para "banda que já anda aqui há muito tempo e que tem sido subestimada mas que finalmente tem a atenção merecida" foi para os Elbow em 2009 parece ser o ano dos Doves. Seja o caso ou não bem vindos de volta. Este é o vídeo da faixa que dá nome ao álbum.



O espaço dos Doves

08 February 2009

"We gotta stay positive"

Crise? Desemprego? Sócrates? Oposição? Corrupção? Vaga de crimes? The Hold Steady dão o mote.



O espaço dos The Hold Steady

03 February 2009

Ouves POP?

Sim é verdade, em doses muitos responsáveis eu ouço Pop. Depois da triste fase de necrologia que por aqui passou decidi pedir um shot de Pop. A net serviu-me quase 4 minutos de Marina and The Diamonds. Serviu-me em boa altura porque tenho a sensação que não faltará muito tempo até esta rapariga estar em todas as televisões e rádios e nessa altura eu não vou poder aturá-la. "Obsessions" é o primeiro vídeo da escocesa. Lembrem-se: Sejam responsáveis, ouçam Pop com moderação.