24 June 2009

O melhor álbum de 2009 editado em 1970


Bill Fay é mais um dos muitos artistas ignorados na década de 70 que têm recebido atenção neste novo século. Tanto o homónimo álbum de estreia como "Last Persecution"(1971) não venderam o suficiente e foram ignorados pela crítica. No entanto e mesmo depois de algum recente reconhecimento Bill Fay está longe de ser unânime. Existem os que o acham um talento esquecido mas também os que defendem que nunca deveria ter saído desse esquecimento. Está bom de ver a que grupo pertenço.





O espaço de Bill Fay


17 June 2009

Beirut lo-fi com "The Concubine"

March of the Zapotec teve "La Llorona". Agora é a vez de Holland, a outra metade do EP lançado por Beirut no iníco do ano, ter direito a vídeo. A faixa escolhida foi "The Concubine". Parece que a metade lo-fi de Zach Condon usa chapéu de cowboy.



O espaço de Beirut

15 June 2009

Estamos de volta

Depois de um pequeno período de férias e, confesso, um período mais longo de preguiça os bilhetes estão de volta.

Quem também está de regresso é Sean Riley & The Slowriders que editam no próximo dia 18 o novo Only Time Will Tell. A apresentação do segundo álbum da banda foi no Maus Hábitos no Porto inserido no programa da "Alta Baixa - 1 noite, 3 casas" e os rapazes de Coimbra ofereceram uma noite de rock perfeita. O novo elemento da banda oferece inúmeras possibilidades e músicas como "Walking you Home", "Buffalo Turnpike" e "Tell me Why" puseram o público ao rubro e a pedir por mais. A banda não acedeu ao pedido de encore mas dificilmente alguém terá saído daquele alto 4o andar na Rua Passos Manuel na noite "Alta na Baixa" sem estar altamente satisfeito. O single de apresentação é "Houses and Wives".