23 October 2009

Má notícia, boa notícia.

Foto: Cristina Pinto in Blitz
Foi esta semana anunciado o fim da banda inglesa The Rakes. O quarteto londrino explica que desde o início se comprometeram a dar 100% à banda e neste momento isso já não era possível. Preferem assim "escrever o seu próprio obituário" e despedirem-se dos seus fãs porque segundo eles, "agora é tempo de dormir".
Conheci-os com o álbum de estreia Capture/Release de 2003, por alguma razão New Messages de 2007 passou-me ao lado e voltei a The Rakes este ano com Klang. Se este término tivesse acontecido em 2007 talvez não desse por ele mas neste momento deixa-me triste, especialmente depois de terem actuado recentemente na Casa da Música. Isto traz-me à boa notícia, EU ESTIVE LÁ e pude despedir-me dos rapazes. A 18 de Setembro de 2009 "We danced together".



O ainda espaço dos The Rakes

16 October 2009

Bon Iver e o coro de abelhas


Armado com o banjo temos Bon Iver. Acrescentem Collections of Colonies of Bees e da mistura resulta Volcano Choir. A colaboração tem vários anos mas e porque não aproveitar o sucesso de Bon Iver para editar um álbum? Assim nasceu Unmap. O que se segue é essencialmente experimentalismo, seja ele folk, pop ou outra coisa qualquer.


O espaço de Volcano Choir