16 March 2009

Obrigado TSF, Obrigado Eleanor Rigby

Iniciação a The Beatles em 6 passos:

- Sintonizar a TSF num regresso a casa de madrugada;
- Ouvir Eleanor Rigby e pensar "como é que nunca ouvi isto?";
- Jurar a mim mesmo que iria perder qualquer pré-conceito que tivesse sobre os The Beatles e adquirir um dos menos conhecidos (pelo menos para mim) álbuns da banda de Liverpool;
- Pesquisar a discografia dos Beatles na Wikipédia e escolher Revolver de 1966 como o eleito;
- Confirmar a existência de uma entidade superior ao constatar que "Eleanor Rigby" faz parte desse álbum;
- Ouvir, ouvir e ouvir o fantástico álbum que é Revolver.



O espaço dos The Beatles

4 comments:

Anonymous said...

Incrível como este blog acompanha todas as novidades musicais e mais algumas e passa ao lado de um monstro incontornável como os Beatles. Sempre a tempo, meu caro, mas (permite-me o conselho) antes de descobrir todas as ilhotas há que ver se há mais continentes por desbravar.

João Miranda said...

Anónimo, não só te permito o conselho como o aceito. Este post foi mesmo para dar a mão a palmatória e acredita que a primeira palmada foi mesmo minha. :)

mui mia said...

olá!
Descobri o teu blog por acaso quando procurava informações sobre o album dark was the night... e gostei!
É inacreditável como esta música continua a fazer sentido nos dias de hoje.

Anonymous said...

viva a melhor rádio do mundo! viva o meu carro que levava a tsf ligada naquele momento! viva as nossas grandes noitadas no porto! viva os beatles! viva tu miranda! viva eu tb! viva a eleanor rigby! e viva um abraço para ti! ;)