06 August 2007

Circo de sonhos

O Cirque du Soleil, por muitos considerada a maior companhia de entretenimento do mundo, vem a Portugal e traz consigo o espectáculo Delirium.

O mais recente espectáculo da companhia canadiana vai estar no Pavilhão Atlântico de 28 de Novembro a 2 de Dezembro e define-se pela "busca pelo equilíbrio num mundo em crescente assincronia com a realidade. É um espectáculo que ultrapassa todos os limites da performance em sala através da utilização de recursos técnicos inovadores e, sobretudo, da criatividade e imaginação humana. Delirium eleva a música até à dimensão do movimento." Fica a promessa "de misturas verdadeiramente apoteóticas de música, acrobacias alucinantes e gigantescas exibições multimédia."

Entre os espectáculos do Cirque du Soleil que já vi (nunca ao vivo, infelizmente) estão Alegria, Varekai e Quidam e sendo todos demonstrações de arte emocionantes Alegria tem uma força hipnotizadora pungente em muito por culpa da voz de Francesca Gagnon.
Para perceberam o que estou a dizer e para quem nunca viu Alegria:





De referir ainda que o Cirque du Soleil nasceu em 1984 pela mão de dois artistas de rua e faz questão de não usar animais nos seus números.

2 comments:

Anonymous said...

:) vi hoje o espectáculo "Alegria" na TV e lembrei-me logo desse teu bilhete... fiquei colada, eles sao realmente impressionantes!!! adorei...

Perséfone said...

Ah e eu vou ver!! Não fui ver o Allegria a Gijón... e fiquei imensamente triste, mas depois de me terem dito que eles vinham a Portugal (FINALMENTE) oba oba!


Essa mulher tem uma voz do catano e da-me sempre vontade de chorar no fim... LOL