02 October 2007

O surpreendente Número 23

O que ao início não era mais do que um thriller psicológico com a missão de preencher duas horas da minha vida acabou por se revelar um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. "Number 23" surpreendeu-me assim como me surpreendeu Jim Carrey que depois do fantástico "Eternal Sunshine of the Spotless Mind" volta a distanciar-se do registo cómico que o tornou famoso e entrega-se a um personagem atormentado e obcecado pelo número 23, obsessão que o consome e ameaça por fim à sua vida.


"Number 23" tem ainda outra peculiaridade: não acaba quando os créditos começam a rolar. É que é precisamente neste momento que se começa a ouvir a música "The Banality of Evil" dos Nine Horses.

Já aqui falei deles, ou pelo menos do seu membro mais famoso David Sylvian. Sylvian vai estar em Braga no próximo dia 23 (digam lá se isto não é uma grande coincidência), no belíssimo Theatro Circo, e já prometeu cantar algumas músicas pertencentes à discografia dos Nine Horses. Pode ser que esta faça parte do alinhamento:



Os Nine Horses não têm espaço, em alternativa fica aqui o espaço não oficial de David Sylvian

No comments: