27 December 2007

a Jigsaw sugere, eu partilho

Uptown Bar, madrugada de 23 de Dezembro. Depois do concerto mais intimista do ano seguiu-se uma tertúlia musical entre os três membros da banda de Coimbra a Jigsaw e a sua fotógrafa oficial e três dos seus fãs na cidade invicta. Eu, o e o Fábio fomos brindados não só com boa música mas também com a simpatia deles e depois de autografados os álbuns as palavras fizeram-se cerejas e saíram umas atrás das outras regadas com um escorregadio vinho tinto oferta da casa.

O principal tema de conversa foi, como seria de esperar, música. Entre sugestões de ambos os lados surgiu o nome de Bruce Springsteen, em particular o álbum We Shall Overcome - The Seeger Sessions. E que boa sugestão foi esta. Confesso que nunca apreciei muito Springsteen mas ensinaram-me que existe uma diferença considerável entre os álbuns com a E-Street Band e os restantes. Este é um dos restantes.





Ao João, Jorri e Susana obrigado pelo folk-rock contagiante, pela simpatia e pelas sugestões musicais. Espero vê-los em breve num cantinho qualquer no Porto. E cantos por cá não faltam.

9 comments:

Anonymous said...

Ainda bem que gostaste do concelho... e acredita que voltaremos em breve... obrigado pelo apoio...

Jorri - a Jigsaw

Anonymous said...

(jorri, não é conselho... é sugestão!! :PPPP)

joão, finalmente consigo comentar!! (e é porque não estou no meu pc, que estranhamente me veda a entrada aqui)

foi, de facto, uma noite muito intimista e bem regada a tinto, fomos muito bem acolhidos pelo simpático pessoal da invicta ;)

quando os rapazes me falaram no Springsteen também torci o nariz, mas nada como ver para crer, neste caso, ouvir para crer.

um imenso obrigada pelos vossos sorrisos de simpatia e pela presença!

ah! eu venho muitas vezes aqui ler os teus bilhetes, estão já nos meus favoritos. se não comento é porque... tecnicamente... não me deixam! :S


beijinho

susana*

João Miranda said...

Glocken Girl é bonito. Adorei. :)

Antes de mais temos de consertar esse problema do teu PC. Eu vi uma promoção de PC's muito razoável na Worten. Se calhar chegou à altura de pensar nisso. :)

Agora a sério. Pensei que o problema era das janelas pop-up e que estava resolvido. :(

É uma honra para mim estar nos teus favoritos e os teus comentários enriqueceriam este blogue. ;)

Já vi as fotos do concerto no vosso myspace. Estão muito boas mas estava a espera de ver a foto dos balões nas tranças. Deve ter ficado adorável. :)

Espero que continues a passar por aqui e fica à vontade para deixar sugestões musicais. Eu ficava agradecido.

Mais uma vez obrigado pela simpatia.

Beijinho do "Tickets Man". :) OK eu admito, Glocken Girl é bem melhor.

Anonymous said...

Posso entrar na conversa? (Isto anda animado :P) Para dizer que nunca me tinha dedicado a Bruce, mas este álbum está realmente muito bom. É folk do princípio ao fim. E tal como o João disse, está a 12 euros na FNAC e com um DVD bónus de luxo!!! Foi o presente que ofereci a mim mesmo neste Natal. Está a ser por isso uma Quadra festiva com muito e bom folk á mistura que teve início na very good night de Sábado proporcionada pelos a Jigsaw.

Abraço do (já agora :) ), OportusCale Man. -_-

PS: Mirandaço, como o teu leitor mudou o conteúdo desde o dia de Clã! Muito muito bem! :D

PS1: Bora lá abrir a Raposeira junto ao D.Pedro IV ?! :D

Anonymous said...

jorri e susana, não me façam passar vergonhas: não é nem conselho nem sugestão! é uma obrigação, ou melhor: um repto. e a nossa malta do porto topou logo. aliás, como estamos dentro da onda indie folk, voces são a nossa "Posse" (ide à wikipedia usa hehe)

agora a sério, foi finíssimo. isso e pedir na estação de serviço um marlboro e um black label (o que eu queria pedir era mesmo um john player... enfim, o D. Rodrigo tem destas coisas)
Abraços Rapaziada.

joao

Anonymous said...

Bom, venho juntar-me à converseta, mas só para encavacar mais o João, que tem destas coisas de nos levar a contornar os hábitos (não só musicais). E não é pena que não se consiga fazer o mesmo com ele. That's the thing about him. Carácter forte....
Isto assim dá gosto de ver. Isto é que são fãs à maneira.

P.S. Também gosto do blog. vou passar mais vezes. Talvez te deixe uma foto dos balões, visto que pareces interessado (eheh).

Hasta, saúde,
Sofia Silva

João Miranda said...

Bem vinda Sofia Silva, fotografa oficial. :)

Fico feliz por teres gostado do blog. Já sabes, quando cá voltares fica à vontade para deixares conselhos, sugestões, reptos, insultos, blasfémias...enfim o que te for na cabeça. Estamos cá para isso. O "estamos" sou só eu mas fica bonito falar no plural.:)

Quanto ao teu P.S., sim estou deveras interessado. eheh

Já agora aproveito e dou-te os parabéns pelas fotos dos a Jigsaw. Muito boas.

Au revoir. :)

Anonymous said...

(Sofia!... :) Também quero!!! :P* )

Anonymous said...

Tenho de pedir permissão à Lady para divulgar essas fotos... pode ser que ela deixe aqui o seu parecer sobre a questão.
Quanto aos insultos e blasfémias, estamos cá para isso (eu e o meu alter ego), nem sei por onde começar, eheh
Obrigada J e J, fica prometida uma visita ao Porto Cale...
Sofia