18 December 2007

Um sonho perturbadoramente belo

Haverá com certeza muito a ser dito sobre Requiem for a Dream. Felizmente este é daqueles filmes que me deixa sem palavras e poupa-me esse trabalho. Digo-vos só que é de longe o melhor filme que vi este ano e que quem não o viu se deve apressar a vê-lo. Se no fim do filme sentirem algo a apertar o vosso coração não se preocupem, são os efeitos secundários da beleza brutal que é esta obra realizada por Darren Aronofsky e com 4 brilhantes interpretações das quais se destaca Ellen Burnstyn. Se não sentirem um aperto no estômago durante o visionamento de Requiem for a Dream chegou a altura de voltarem ao vosso planeta.

Marion: I love you, Harry. You make me feel like a person. Like I'm me... and I'm beautiful.
Harry: You are beautiful. You're the most beautiful girl in the world. You are my dream.
Marion: That's nice, Harry. Other people have told me that before, and it was meaningless. When you say it, I hear it.
.............................................................

Sara Goldfarb: [sobre a anunciada ida à televisão]I'm somebody now, Harry. Everybody likes me. Soon, millions of people will see me and they'll all like me. I'll tell them about you, and your father, how good he was to us. Remember? It's a reason to get up in the morning. It's a reason to lose weight, to fit in the red dress. It's a reason to smile. It makes tomorrow all right. What have I got Harry, hm? Why should I even make the bed, or wash the dishes? I do them, but why should I? I'm alone. Your father's gone, you're gone. I got no one to care for. What have I got, Harry? I'm lonely. I'm old.

Não fora o filme em si suficiente para elevar Requiem for a Dream a obra de culto Clint Mansell desenhou ainda uma banda sonora sublime interpretada pelos Kronos Quartet da qual esta Lux Aeterna é imagem de marca.



2 comments:

Anonymous said...

Vim ao "Bilhetes" para saber das últimas novidades, e destaco os teus dois novos bilhetes no ouvido. Jens e Rilo. Muito bem! Para além da marca e do modelo o teu mp3 é praticamente igual ao meu até no conteúdo. ;)

Abraço.

PS: Voltarei com mais tempo para ver os vídeos e para me inteirar melhor deste filme que aqui sugeres.

Ticha said...

JM! "Requiem for a Dream", é um filme que nos tira o fôlego do princípio ao fim! Então a banda sonora... a envolvência musical... Ainda não consegui encontrar uma única palavra que descreva tudo o que o filme provocou em mim!
Obrigado por este post!
:)*