02 March 2008

Da hibernação nasceu arte

Falei dele há pouco tempo mas agora que tenho For Emma, Forever Ago em meu poder não resisto a dar-lhe novo destaque. O ano passado Bon Iver (nome de palco para Justin Vernon) editou por conta própria o seu álbum de estreia com apenas 500 cópias. As cópias não demoraram a serem vendidas, as críticas não demoraram a louvar o trabalho do cantor/compositor e as editoras não demoraram a querer assinar com Bon Iver. Ganhou a corrida a Jagjaguwar que como primeiro medida tratou de reeditar For Emma, Forever Ago. Vernon e a sua voz hipnotizante guiam-nos numa viagem a um folk sereno nascido da catarse num bosque do Wisconsin.




Actualização: Três dias depois deste post foi lançado o primeiro vídeo do reeditado álbum For Emma, Forever Ago. Como acho que é digno de registo mas não o suficiente para um novo post venho por meio desta actualização dar a conhecer o vídeo para a música "The Wolves (Act I and II)". O ambiente do vídeo não podia ser mais apropriado.



O espaço de Bon Iver

3 comments:

Anonymous said...

Hmm, não conheço, (não me mates :p) vou tratar de o fazer. :)

Beijinho *

Anonymous said...

O tal rapaz da cabana, que também já andou pelo meu mp3. ;) A "Skinny Love" é daquelas..."non stop".

Abraço.

PS: Vai preparando o cachecol azul e branco! :D

Anonymous said...

many many many thanks, pois que não conhecia e já me enamorei, completamente. Isto é terrível! Lá vou eu andar uma semana a meter cds em repeat. Concordo, que há aqui Arte e uma coisa que lhe é essencial - à arte - que é virtude própria,
Again, obrigada pelos dias melódicos que virão
Sofia