04 March 2008

Like a rolling stone

Como o cartaz anuncia são seis os actores que representam Bob Dylan, mais precisamente seis fases da vida do cantor norte-americano. E em Bob Dylan há lugar para tudo desde uma criança negra passando por um envelhecido Richard Gere até uma irreconhecível Cate Blanchett. Restam ainda o sempre surpreendente Christian Bale, o recentemente falecido Heath Ledger e o para mim desconhecido Ben Whishaw. Nos trailers quem se destaca é mesmo Cate Blanchett mas aguarda-se com igual expectativa a interpretação dos restantes Dylan. Em especial a do meu preferido, Christian Bale.
A preciosa banda sonora para além repleta de nomes grandes do universo folk-rock é polvilhada ainda por alguns outsiders que lhe dão uma atracção especial. Em versões mais ou menos fieis ao original Bob Dylan está sempre lá. Escolher quatro das trinta e quatro faixas presentes nesta fantástica banda sonora não é fácil. Aqui ficam as minhas escolhas.





O espaço de I'm Not There

4 comments:

Mariana Duarte said...

Bandas sonoras com nomes como Jeff Tweedy, Sufjan Stevens e Antony só podem ser brutais, acrescentando ainda o facto de serem leituras de músicas do grande Bob Dylan.

Estou muito curiosa para ver a interpretação da Cate Blanchett.

Beijinho :)

Anonymous said...

A Cate Blanchett está mesmo muito bem, merecia o Oscar. Mas quem captou a minha atenção foi mesmo o desconhecido Ben Whishaw.
Acabei por não perceber se viste ou não o filme. Suponho que não...

Anonymous said...

É já na Quinta. ;) Finalmente! :D A banda sonora já anda há algum tempo no meu leitor e não me canso de a ouvir. Esta tua mini-selecção está muito porreira.

Abraço.

Anonymous said...

É um dos must see na minha listinha :D

Beijoca *

(percebi que és portista por causa dum comentário num post anterior, yay to that :D)