11 September 2007

Tickets...from the Boatman*

Chamam-se A Jigsaw, são portugueses, mais propriamente de Coimbra e por estes dias andam a fazer o circuito das Fnac's do Norte do país. Passaram pelo Porto, Gaia e amanhã vão estar em Matosinhos. "Letters from the Boatman", álbum de estreia da banda com edição no próximo dia 17 exprime a nível sonoro as duas faces do grupo conimbricense, "uma em que se notam as influências de um rock mais antigo, próximo do folk e dos blues e outra onde revelam um cariz mais intimista onde a guitarra acústica é o timoneiro".

São sobretudo mais uma das muitas bandas que despontam no panorama nacional e que nos fazem acreditar que o futuro nos aguarda com bom som feito em Portugal. Pena é que pouco seja cantado em português. Mas concentremos-nos nas coisas positivas. Pelo showcase que presenciei em Gaia posso avançar que A Jigsaw tem algo de novo e original a oferecer à música portuguesa e por isso o seu som merece ser ouvido e divulgado. Eu faço a minha parte.
O single "Lions Eyes Louder" já rola nas rádios e conta com o seguinte vídeo:



A faixa que dá nome ao álbum está disponível para download no Myspace da banda e reza assim:



*título gentilmente sugerido pelo meu amigo J.E.


O espaço dos A Jigsaw

4 comments:

Anonymous said...

"Muito bom. Muito bom mesmo." Estas foram as tuas palavras depois do showcase dos A Jigsaw a que assististe na FNAC de Gaia e foi assim que eu pensei também enquanto subia as escadas rolantes da mesma loja em St.Catarina, depois de presenciar o mesmo espectáculo. Este trio de Coimbra promete! É aquele meu som predilecto! Está tudo dito! ;)

Abraço musical, Miranda.

Vânia Monteiro Dias said...

adoro esta música e ainda não sabia de quem era. Coisas da rádio :) obrigada. bom dia :)

Ticha said...

"Leters from the Boatman", foi a minha favorita. Estive a ouvir com atenção no Myspace... 5 estrelas!

É como dizes, adivinha-se um bom futuro nas bandas portuguesas, pela qualidade que se demontra nos últimos tempos, mas escasseiam as letras em Português! E isso faz-me pena! :|
Paciência! Vamos sentindo o prazer de um bom som feito por cá!...
:)*

Joana Amoêdo said...

Hoje leio a palavra Jigsaw em todo o lado...