10 January 2008

O injustiçado Samuel Beam

De Iron and Wine conhecia pouco mais do que a sua versão de "Such Great Heights" dos The Postal Service. Já me tinham recomendado uma audição mais atenta mas por um motivo ou outro nunca o tinha feito. Felizmente alguém me obrigou a ouvir Sam Beam e a sua guitarra acústica. E bendita a hora em que o fez. As 12 faixas do álbum The Shepard's Dog seduziram-me à primeira audição e fizeram-me perceber que Iron and Wine foi o primeiro grande injustiçado do meu top 2007. Permitam-me então esta errata e considerem The Shepard's Dog como um dos dez melhores álbuns de 2007 na opinião deste blogue.







O espaço de Iron and Wine

7 comments:

Anonymous said...

Ai que até dói!!! Que o João não veja este post, nem o Jorri, nem a Susana já agora. Volta atrás, o último álbum dos Iron & Wine não é nem uma sombra da genialidade do que já fizeram, mas vou deixar espaço ao João para os detalhes...
Abraço, Sofia Silva

De qualquer forma, mais vale tarde que nunca. Bendita descoberta a tua!

João Miranda said...

Ola Sofia. Eu realmente lembro-me do João me falar dos Iron and Wine no Uptown. :)
É como tu dizes, mais vale tarde do que nunca. Que o "The Shepard's Dog" seja apenas a minha iniciação em Iron and Wine. Para me assegurar disso já saquei o "The Creek Drank The Cradle" e o "Woman King". Pode ser que fale aqui deles no futuro. Por agora já estou contente por ter descoberto Sam Beam. No próximo concerto dos a Jigsaw já podemos conversar mais a fundo sobre a a genialidade do senhor. lol

P.S.: Fico contente de saber que cumpres a tua promessa e me visitas de vez em quando. :)

Beijinho.

Anonymous said...

olá joão! ;)

sofia, discordo, dicordo!!!! gosto muito deste último álbum de iron & wine e não compreendo essa vossa desilusão colectiva :P

entretanto, deixo aqui alguns temas de álbuns anteriores de que gosto particularmente:
"sea and the rhythm"; "jezebel"; "naked as we came";beneath the balcony" ;)


beijinho *susana (jigsaw)

Mariana Duarte said...

Fico contente por teres gostado tanto deste pequeno génio :)

A "Pagan Angel and A Borrowed Car" é das mais deliciosas do álbum.

Beijinho

Anonymous said...

Ok ok, pronto, sou eu... embora continue a ouvir o álbum, porque gosto, acho que a fórmula se repete mais do que nos discos anteriores, mas claro, é Iron & Wine e eu sou absolutamente fã.
Uma sugestão, mais uma que me foi dada pelo João e me levou a mais umas semanas de vícios musicais a rodar as mesmas faixas vezes e vezes sem conta, a ti, Miranda, ouve Great Lake Swimmers (caso não conheças), o último álbum - Ongiara - e, muito particularmente, o single, absolutamente brilhante - Rocky Spine.
Inté, Sofia

João Miranda said...

Conheço mas não tenho o álbum. Mas isso resolve-se. Já está na minha to download list.

Obrigado pelas visitas meninas e acima de tudo pelas sugestões.

Glocken Girl :), as tuas sugestões já tocam no meu PC. E que bem que elas tocam.

E sempre que se lembrarem de mais alguma sugestão eu estarei aqui para a receber. Vá lá, lembrem-se.

Beijinhos.

Anonymous said...

Exacto, lembrem-se! Fui ouvir "Your Rocky Spine" dos Great Lake Swimmers e, não preciso de ouvir mais. Magnífico! O álbum já vem a caminho. :)

Saudações afolkalhadas.