16 January 2008

Onde raio estavam vocês?

Como eu gosto de boas sugestões musicais. E que boa sugestão musical foi esta. Estes quatro rapazes são do Canadá (outra vez!), chamam-se Great Lake Swimmers e foram mais uma das bandas que me passaram ao lado em 2007. Não fosse esta caridosa sugestão e talvez ainda hoje não tivesse ouvido o melancólico álbum Ongiara e músicas como "Where in the world are you" ou "Your Rocky Spine". Os Great Lake Swimmers oferecem-nos um folk minimalista e espiritual com a sensibilidade e assinatura de Tony Dekker, cantor-compositor e alma da banda de Ontario.





O espaço dos Great Lake Swimmers

10 comments:

Anonymous said...

Miranda, já disseste tudo. :) Apenas vim aqui para assinar por baixo. ;)

Abraço.

Anonymous said...

Boas...

Estou a ver que isto continua animado... Venho só acrescentar que as tuas últimas descobertas eram essenciais... Iron & Wine e Great Lake... embora concorde que o último trabalho de Sam Beam não é o melhor (na minha modesta opinião)...

Outra dica (caso não conheças) SMOG

Abraços

Jorri (a Jigsaw)

scavenger said...

vai no jorri. smog é boa cena e aproveita e ouve o album do bill callahan a solo que é das melhores coisinhas que os meus ouvidos testemunharam no ano passado

diamond dancer <3

abraço

João Miranda said...

Já fui no Jorri e já visitei o myspace do senhor Smog. Muito interessante. Ainda lhe vou dedicar mais uns momentos para poder processar como deve ser a sua música.

Neste momento já estou a abrir o espaço de Bill Callahan. Posteriormente te darei o meu feedback. :)

Abraço e obrigado aos dois pelas sugestões.

scavenger said...

faz isso ;)

entretanto andei a pesquisar o nome que deu origem a este antro e não encontrei. por momentos pensei que poderia ter sido por culpa disto

http://youtube.com/watch?v=TRSDFBBlGp4

fixa isto os the dears são o segredo mais bem guardado daquele canadá

abraço

João Miranda said...

Parabéns Scavenger. Os The Dears já não são segredo para mim e foi precisamente dessa música que retirei o nome do blog.
Fantástico trabalho de investigação. ;)

Abraço

scavenger said...

espero ter garantido a imortalidade que fracos anseiam -_-

Anonymous said...

fico contente que tenham gostado... e ainda bem que isto anda cheio de sugestões que eu os the dears não conheço e vou partir à descoberta... Mesmo assim, deixo um nome, que de certo não é novidade para ninguém, mas que tenho de admitir como a minha sonoridade preferida desde que os vi no Paredes há 3 anos, parece que nada ultrapassa o impacto que têm em mim: Woven Hand!!!
I'll be back, bom fim-de-semana
Sofia

scavenger said...

a sofia só gosta de freaks (ainda benhe) :p

Anonymous said...

Agora sou eu que agradeço... por causa dos The Dears que não conhecia.... Ai que falha a minha... e isto é ultra curioso, porque descobri afinal a que é soa pulp...
Abraço
Sofia