"Song to the Siren". Provavelmente conhecem esta música. A sua versão mais conhecida foi feita pelos Cocteau Twins no projecto This Mortal Coil mas se já assistiram a um concerto de David Fonseca também conhecem a versão do artista português. No entanto a probabilidade de a terem ouvido na voz do seu intérprete original é ligeiramente menor. E esse intérprete foi Buckley, não Jeff mas o seu pai Tim Buckley. A voz de Tim Buckley, a natureza etérea da melodia e uma letra que é um belíssimo poema de amor fazem de "Song to the Siren" uma música de audição obrigatória.
3 comments:
filho de peixe... :)
pois é... filho de peixe sabe nadar. Eu sou completamente fã do pai. Acho curioso o que dizes relativamente ao Jeff... o Live at Sin-é foi o primeiro álbum que comprei dele, deve estar por estas alturas a fazer uns 11 anos... mas o Sr. Tim Bucley, no entanto, é para mim bem mais intemporal. E já que falas no "Song to the Siren" omitiste um facto que é importantíssimo para a sobrevivência da música - o facto de ela ser banda sonora de um dos filmes mais míticos de um realizador também ele um outsider - "lost Highway" de Lavid Lynch. Acontece com poucas músicas, que a cena do filme em que ela toca nunca mais se separa da sua força.
Bem hajas!
Sofia
A omissão não se deveu a esquecimento mas a pura ignorância. Não conhecia o filme mas agora que li a sinopse fiquei curioso.
Bem hajam as tuas sugestões.
I'm waiting. :)
Post a Comment