30 April 2007

Fiona Apple vs Rufus Wainwright

"Across the Universe" é considerada por muitos umas das melhores músicas dos Beatles. Composta por John Lennon em 1967 a letra nasceu da frase "words are flowing out like endless rain into a paper cup" e rapidamente Lennon se apressou a escrever o resto da letra no primeiro papel que encontrou. Na manhã seguinte a letra ganhou melodia e ficava assim concluída uma obra-prima.
Entretanto várias covers foram feitas, como acontece a quase todas as grandes músicas. Entre os artistas que gravaram novas versões de "Across the Universe" estão Fiona Apple e Rufus Wainwright.





Mais uma vez a minha preferência hesita entre as duas versões.
E a vossa?

2 comments:

Anonymous said...

essa música é mesmo linda, adoro mesmo muito... agora fiquei confusa com a versão da Fiona mas acho que continuo fiel ao Rufus Wainwright... já agora, acho que inda nao te disse mas adoro o nome do teu blog... ssssspectáculo!!!

marco costa said...

como referenciado no meu blog! claramente a versão da Fiona!!!! :)