04 April 2007

Jeff Buckley - Forget Her


Quem me conhece não tem dúvidas que se um dia eu fizesse um blog sobre música o primeiro post teria de ser obrigatoriamente sobre Jeff Buckley.
Não foi há muito tempo que descobri a música de Jeff Buckley, talvez quatro anos, mas desde a primeira vez que ouvi a voz e o som da guitarra deste cantor/compositor americano fiquei viciado e tratei de arranjar tudo o que pude sobre este artista.
Infelizmente pouco depois de descobrir a sua música tomei conhecimento que tinha morrido afogado no Wolf River, um afluente do rio Mississippi, com apenas trinta anos.
Resta-nos desfrutar a sua obra e lamentar a sua curta discografia. Forget Her é uma das minhas faixas preferidas:

2 comments:

Anonymous said...

sobre este verdadeiro hino ao amor so tenho a dizer... obrigado por me teres apresentado esta canção!! e apesar de ja não estar connosco esta mais presente do que nunca em cada legado que deixou!!
Venha o filme:)
bj!

Ticha said...

JM! Coincidência! Também descobri a voz De Jeff Buckley à uns dois anitos pelo conselho de um amigo. E só depois de me apaixonar pela sua musica é que descobri, também a notícia do seu falecimento.
A outra coincidência é que hoje acordei com "Grace"! Sabes, aquelas musicas que não tens ouvido nos ultimos tempos e naquele dia não te sai da cabeça?! E a piada foi ter descoberto este post num dia assim!
Bem, resumindo!
Gostei muito de conhecer o blog. Não tenho uma cultura musical muito actualizada, vou ouvindo só o que passa na rádio (Antena 3) e pouco mais, mas fica a promessa de "te ler" mais vezes!
:)*