26 June 2007

Descobri o Ska

A noite de S. João fez-me descobrir o Ska. O nome não me era estranho mas até à madrugada de dia 24 não sabia o que era ska e nunca o tinha ouvido. Ainda não sei bem o que é mas o som já não me passa despercebido. O ska será sempre para mim o som oficial do S. João de 2007. O ska liberta-nos e faz-nos dançar.

"Ska é um estilo musical criado no início dos anos 60 na Jamaica e combina elementos do calypso e do mento com o jazz e o rhythm and blues norte-americano, foi um precursor na Jamaica do rocksteady e mais tarde do reggae. É um estilo de música alegre, reflexo da alegria vivida pelo país aquando da sua independência em 1962." É assim que o define o Movimento Ska.

Para quem quer conhecer e para quem já conhece este estilo de música irá ter lugar em Beja o Rasta Fest nos dias 29 e 30 de Junho, organizado pela Associação Juvenil Arruaça, que para além de vários projectos nacionais traz também dos Estados Unidos uma das bandas mais reputadas de Ska: The Toasters.


1 comment:

Anonymous said...

Eu já tinha um cheirinho do que era o ska mas fiquei completamente "perfumado" deste estilo musical naquela grande noite de S.João! Fantástico! Oh Miranda, e até dançamos bem pah! Qual escola, qual carapuça. Ai se pudesse ir a Beja!!!... Aquele abraço.