06 June 2007

Difícil é escolher...

É pó menino...é pá menina. Há para todos os gostos e feitios. Este Verão os festivais decidiram esmerar-se e trazer a Portugal algumas bandas de eleição.

Começando pelo norte, a 15 de Agosto os Sonic Youth estarão no Paredes de Coura num cartaz ainda muito despido mas que promete algumas surpresas.





Em Vilar de Mouros o cartaz está ainda mais imcompleto e para já não conta com bandas que me façam deslocar à pacata vila minhota.

O Oeiras Alive aposta em bandas consagradas como os Pearl Jam, os Smashing Pumpkins e The White Stripes e concerteza vai atrair muita gente ao passeio marítimo de Algés.





O Super Bock Super Rock, para mim o melhor festival do ano, traz bandas como os Klaxons, Bloc Party, Arcade Fire, Clap Your Hands Say Yeah, The Rapture, Maximo Park e os Interpol.





Por fim, a Zambuzeira do Mar e o Festival Sudoeste vão acolher artistas como os Editors, The Cinematics e Patrick Wolf.





São muitas as hipóteses e promessas de espectáculos memoráveis mas a dispersão das minhas bandas preferidas pelos diversos festivais e a minha limitada conta bancária só me deixam dizer presente num dia.

A escolha adivinha-se difícil mas para já o dia 3 de Julho está ligeiramente em vantagem liderado por Arcade Fire, Bloc Party e Klaxons. Espero poder estar lá.

Para verem os cartazes completos dos festivais cliquem aqui.

Aceita-se feedback dos concertos mencionados (e dos restantes). Vá lá. Digam-me como foi.

2 comments:

Anonymous said...

Este Verão promete mesmo, pois são tantas e tão boas as bandas que se avizinham. Arriscámo-nos á tal "overdose" de música. De boa música, diga-se! Caro Miranda, o concerto de Andrew Bird foi óptimo. Foi o Andrew que eu esperava, de fato e gravata e de peúgas ás riscas coloridas. O seu violino, assobio e guitarra estiveram á altura da grandiosidade e beleza que é o Theatro Circo. Vou lá voltar com toda a certeza!

Um abraço.

Marta said...

o que eu dava para ver arcade fire... infelizmente não vou estar em portugal nesse dia... infelizmente..