08 June 2007

Viagem no tempo

Sim, não há engano, é mesmo Cat Stevens. Cat Stevens ou Yusuf Islam, nome que adoptou depois de se converter ao Islamismo após quase ter morrido pela segunda vez, inaugura uma nova rubrica do Bilhetes para a Imortalidade que se vai chamar "Antigamente é que era...".Esta nova secção deste blogue nasce da minha vontade de voltar a ouvir os grandes clássicos de outros tempos. E já que os vou ouvir porque não partilhar com vocês?

Numa época em que o mercado musical debita novas bandas e novas músicas a um ritmo alucinante e nem sempre com qualidade nada como ouvir uns sons do tempo em que o kilo de batatas custava apenas 10 escudos e se faziam as coisas com mais calma. Portanto aqui vai.


Cat Stevens é a memória mais antiga que eu tenho de ouvir música. Ou pelo menos de a querer ouvir. Talvez tivesse 7 ou 8 anos quando, no banco de trás de um Fiat Uno, o ouvi pela primeira vez. O meu pai decidiu levar uma cassete (sim, foi no tempo das cassetes) e durante os 15 dias que passámos a acampar algures no Minho não ouvimos outra coisa. A partir de então sempre que ouço Cat Stevens abate-se sobre mim uma nostalgia dessa idade da inocência. Músicas como Matthew & Son, Lady D'Arbanville, Wild World, Hard Headed Woman, Father and Son, Morning Has Broken entre outras vão sempre fazer parte do meu imaginário e levar-me de volta para aqueles 15 dias no Minho.

1 comment:

Ticha said...

Quase que me esquecia da promessa "de te ler mais vezes" :))
Cá estou eu! E ainda bem que voltei, porque voltaste a surpreender-me!
Vou aparecer mais vezes, porque eu adoro "abrir o Baú" das recordações de vez em quando... :))
:)*
P_H