19 February 2008

Amar ou odiar, eis a questão...

...que toda a gente deve ter feito a si própria quando ouviu os primeiros acordes de In the aeroplane over the sea, segundo álbum dos Neutral Milk Hotel editado em 1998. Foi o que me aconteceu mas após uns segundos de indecisão em que a pergunta "Será que eu gosto disto?" fazia ricochete na minha cabeça decici que não gostava de Neutral Milk Hotel, adorava. A originalidade é simplesmente avassaladora e embora eu compreenda algumas das razões para não se gostar de Neutral Milk Hotel as razões para se gostar são sem dúvida mais fortes. Mas isto é apenas a minha opinião. Os Neutral Milk Hotel estão longe de ser unânimes. E então, amam ou odeiam?





O espaço dos Neutral Milk Hotel

7 comments:

Anonymous said...

Sabes onde é que ouvi pela 1a vez esta banda?! Foi no "Maria vai com todas"! (Ou "com as outras"?!) :D

Custou a entrar mas dps com a água fresquinha começou a soar melhor. Gostei! ;)

Abraço Miranda.

Anonymous said...

Olá João, claro, não havendo verdades absolutas os gostos discutem-se e às vezes com mais veemência do que é costume (comigo, claro). Gosto destes Neutral Milk Hotel, de imediato... tem o risco e a força que me faz ficar. Muito sinceramento, e sem segundas intenções na pergunta, só não vejo porque custa a entrar...
E gosto do teu blog, claro, por isso é que volto. E isso da boa música... sabemos melhor definí~la pela negativa, mas tenho os meus parâmetros, aqueles que aplico a todas as outras artes e em que a entrega e a originalidade dão duas das premissas, sem dúvida.
Sem mais,
Sofia

Anonymous said...

Eu adoro o in the aeroplane over the sea, mas o on avery island é, de facto, bem fraquinho. Mas pronto, o 1º faz tudo valer a pena ;)

Beijinho *

Anonymous said...

No meu caso, quando ouvi pela 1ª vez não achei assim muita piada, mas depois foi crescendo em mim, e hoje gosto bastante.
Mas ainda não o acho genial ;)

Mariana Duarte said...

Não conhecia. Quanto a mim, apanhou-me logo. Adorei. Guitarras inquietas e esta voz ligeiramente desafinada que, sim, fica tão bem.

Obrigada :)

João Miranda said...

Afinal, pelo menos por aqui, os NMH são mesmo unânimes. lol

scavenger said...

custa-me dizer que gostos destes manfios porque eles tem uma música que se chama song (ou music não me recordo) against sex. >_>

tem todos os elementos para se gostar deles: tem guitarras, tem distorção (e outros efeitos manhosos), tem boas letras e a voz mais desgovernada que ouvi (ouço) até hoje.

parece que o win butler também curte o som deles. :D