21 February 2008

Simplesmente Juno

Juno é uma adolescente de 16 anos que se depara com uma gravidez indesejada, pondera o aborto mas decide entregar o seu filho a um casal de pais adoptivos. Estas premissas eram suficiente para transformar Juno em mais um daqueles filmes pesados e cinzentos no entanto esta película cola-nos um sorriso nos lábios a partir do primeiro minuto, sorriso que se mantém até aos derradeiros instantes do filme. Este inesperado estado de espírito a muito se deve ao argumento de Diablo Cody e à fantástica interpretação de Ellen Page que lhe vale aos 20 anos uma nomeação para o Oscar de Melhor Actriz. A banda sonora também é de destacar e conta com nomes como The Velvet Underground, Kimya Dawson, Cat Power, Belle & Sebastian, Sonic Youth, entre outros.





O espaço de Juno

12 comments:

Anonymous said...

Juno é mesmo muito bom! Ainda não vi o There Will Be Blood, mas dos restantes nomeados, Juno é de longe o melhor.
E a Ellen Page foi uma surpresa. É pena que nem o filme nem ela devam ganhar o Oscar, mas tal como Little Miss Sunshine o ano passado, têm toda a minha simpatia.

João Miranda said...

Infelizmente já todos estamos habituados às injustiças dos Oscars.

Anonymous said...

Está na lista. Conto contigo! ;)

PS: Tom Waits no ouvido!!! Yeah yeah yeah! :D

Anonymous said...

Ainda não vi o Juno, só vou ve-lo depois dos Oscars porque pronto, estrear cá por Aveiro não. Mas ainda assim, acho, e tendo só visto o Expiação e o Haverá Sangue dos nomeados, que o Haverá Sangue é de um campeonato superior. A sério.
Mas, como eu sou daquelas pessoas taradas por Little Miss Sunshine, e dadas as imensas comparações entre eles, se calhar até vou achar que um Oscar ou outro não lhe fazia mal nenhum. ;)

Beijinho *

João Miranda said...

Só o facto de estar nomeado para categorias tão importantes como Melhor Filme e Melhor Actriz já é um prémio para Juno. Ainda mais quando é muito raro serem nomeados filmes catalogados como comédias para estas categorias. Das quatro nomeações a que ainda pode suscitar alguma dúvida é a de Melhor Argumento que é de facto fantástico. As outras é praticamente impossível que Juno ganhe. A ver vamos. Domingo tirámos as duvidas. :)

scavenger said...

esta pirralha tem 20 anos. ainda tenho pesadelos de me lembrar da cara dela no hard candy.

ainda não vi nenhum dos filmes nomeados, nem preciso como sempre o melhor filme do ano não vai estar nesse lote.

advise: esqueçam essa cena dos oscares. aquilo não passa de uma operação de marketing para vender o produto.

scavenger said...

esqueci-me de falar do post. qualquer banda sonora que inclua SY e VU estará sempre no lote de melhores bandas sonoras de sempre.

abraço no miranda

João Miranda said...

Em parte concordo contigo scavenger mas um programa apresentado por Jon Stewart vale sempre a pena ver. :)

scavenger said...

concordo o jon stewart a seguir ao conan é o maior -_-

Vânia Monteiro Dias said...

este filme anda na "boca do mundo". valeu?

João Miranda said...

Só ontem no Público é que vi que estava a ser tão bem recebido. Eu vi-o sem ter expectativas nenhumas e adorei. Se o visse agora não sei se a reacção seria a mesma. Mas eu aconselho. Sem dúvida VALEU. :)

Ana, Go Slowly said...

Também aconselho :) Muito bom! A banda sonora tem rodado muito por cá